Masters ABV-MS e ABAF faturam quatro medalhas no interior de SP

Quatro das cinco equpes que representaram Mato Grosso do Sul no Open de Olímpia, torneio máster de basquetebol realizado na cidade do interior paulista, voltaram para o Estado com a bagagem mais pesada. Foi uma medalha de ouro e outras duas de prata conquistadas pela ABAF (Associação de Basquete Adulto Feminino), além de uma prata para a ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul).

A delegação de Mato Grosso do Sul embarcou para o torneio com 55 atletas divididos em cinco equipes -alguns foram convidados de outros estados. O torneio aconteceu entre os dias 29 de abril e 01 de maio na Estancia Turística de Olímpia. O certame faz parte do Circuito Máster de Basquete e contou também com a participação de representantes de Olímpia, Catanduva, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Guaíra (PR).

A equipe feminina 30+ faturou a medalha de ouro na competição, enquanto as equipes 37+ e 47+ ficaram com a prata. A ABV-MS (Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul) participou com duas equipes, 40+ e 50+. A segunda ficou com a prata após uma final emocionante decidida após três prorrogações contra a equipe de Campinas: 77 x 68.

A participação da ABAF e da ABV-MS no torneio teve como principal objetivo a preparação para o Campeonato Brasileiro Master de Basquete, que este ano será realizado no período de 11 a 19 de novembro na cidade de Maceió (AL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *