Atletas da ABVMS embarcam para o Brasileiro Master 2015

Embarcam nessa sexta-feira (20/11/2015), para Goiânia, as duas equipes femininas de Basquetebol Master de Mato Grosso do Sul, para participarem do XXXI Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master.

O Estado será representado, este ano, em duas categorias no campeonato; 30 a 37 anos e 46+. Essas atletas fazem parte da Associação de Basquetebol Adulta Feminina-ABAF, grupo que existe há 15 anos e vem buscando o reconhecimento e valorização do esporte para mulheres com idade acima de 30 anos.

Como a participação das equipes é custeada pelos atletas, elas buscam parcerias e patrocinadores todos os anos e este ano além de diversas empresas e instituições, elas conseguiram um significativo parceiro, o SESI, que entendeu a importância do projeto desse grupo, para o basquetebol feminino e o esporte de Mato Grosso do Sul.

Logo SESI

Para enfrentarem a jornada pesada da competição, elas se preparam durante o ano todo para fazerem bonito no campeonato. Além dos treinos técnicos e táticos com o professor João Paulo Grabalos, elas frequentam academias e treinamento funcional com personal trainer Diesi Ventura, para garantirem um bom condicionamento físico e outras condições necessárias para a prática esportiva.

O time masculino da categoria de 45 anos também participará deste campeonato brasileiro pela ABV/MS – Associação de Basquete Veterano de Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *