Página inicial

Bem-vindo(a) ao site da Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul, ABVMS, uma organização que tem como objetivo reunir pessoas interessadas na prática do basquetebol, que tenham acima de 30 anos, que gostem do esporte e que já praticaram a modalidade de forma amadora ou profissional.

Quem Somos

A Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul, ABVMS, é uma organização que tem como objetivo reunir pessoas interessadas na prática do basquetebol, que tenham acima de 30 anos, que gostem do esporte e que já praticaram a modalidade de forma amadora ou profissional.

Colocamos que não é função da associação ensinar nenhuma pessoa a conhecer as regras para a prática do basquetebol. Somos filiados a FBBM (Federação Brasileira de Basquetebol Master) e seguimos as regras da FIBA quanto a disputa de partidas em campeonatos oficiais, com algumas poucas ressalvas, nos quesitos faixa etária e rodízio de atletas durante a partida.

Também não é responsabilidade da associação o estado de saúde de qualquer indivíduo, devendo a cada filiado verificar periodicamente sua aptidão física e de saúde para poder praticar com segurança o esporte do nosso coração.

Como participar

Para fazer parte da ABVMS é preciso se tornar um associado contribuinte, podendo participar das atividades esportivas e de integração. Os associados garantem fazer parte mais do que um grupo de praticante de basquetebol, fazem parte de um grupo de amigos que realiza diversas atividades sociais e culturais além de apoio e divulgação do esporte.

Nossa associação está inscrita juridicamente, tendo obrigações de natureza tributária para se manter oficial.

Também temos despesas com a locação da quadra para a nossa prática desportiva. Além das despesas citadas, quando sediamos uma competição oficial, temos todo o ônus da organização.

Em reunião ordinária, ficou definido que a anuidade será de 01 (um) salário mínimo (vigente) para os associados, podendo o valor ser parcelado de acordo com as definições da diretoria.

Blog

Masters ABV-MS e ABAF faturam quatro medalhas no interior de SP

Quatro das cinco equpes que representaram Mato Grosso do Sul no Open de Olímpia, torneio máster de basquetebol realizado na cidade do interior paulista, voltaram para o Estado com a bagagem mais pesada. Foi uma medalha de ouro e outras duas de prata conquistadas pela ABAF (Associação de Basquete Adulto Feminino), além de uma prata …

Em jogo nervoso, DOCES-inhos vencem segunda partida

Com provocações entre as duas equipes durante semana antes da partida, o segundo jogo do QuitandaBall 2017 tinha tudo pra ser um jogo disputado e nervoso, e foi. Os DOCES-inhos estavam dedicados na marcação e isso por algumas vezes fizeram com que a equipe AZEDOS-inhos ficasse irritada com a arbitragem, que com tanta reclamação gerou a …

AZEDOS-inhos vencem o 1° jogo do QuitandaBall

Em partida disputada do início ao fim, a equipe AZEDOS-inhos venceram  o primeiro jogo do Torneio Interno QuitandaBall, por 58 a 54. O jogo foi de muita marcação de ambas as equipes, com algumas faltas duras, mas nunca de forma desleal. Com o aproveitamento melhor nos arremessos, os AZEDOS-inhos conseguiram no último quarto, se manter …

Contato

Sua participação é muito importante. Utilize o formulário abaixo para nos enviar sugestões, críticas e outros comentários. Cadastre seu e-mail para receber novidades.